Sociedade Brasileira de Cardiologia torna mais rígida os parâmetros de avaliação do colesterol

Você provavelmente já deve ter ouvido falar, ou até mesmo ter chamado o colesterol de vilão do corpo humano. Metade da população enfrenta problemas com ele, que quase sempre, vem associados a infartos e derrames.

Essencial para o organismo, o colesterol desempenha funções vitais, como por exemplo, servir de matéria-prima para a produção de hormônios. Mesmo assim, níveis muito altos são prejudiciais.

Para que a população controle melhor seus níveis, a sociedade brasileira de cardiologia, tornou mais rigoroso os indicadores do colesterol. E para manter o colesterol bom e o ruim nos níveis certos, uma alimentação balanceada e exercícios físicos são os mais indicados.

Geancarla Aparecida, professora da UFLA, afirma que os exercícios devem ser realizados de 3 a 5 vezes por semana, devendo intercalar exercícios aeróbicos com os exercícios resistido, que são aqueles de musculação feito nas academias. E foi assim que Felipe Tadeu fez. Depois de ir ao médico e descobrir que sua saúde não estava nada bem, ele resolveu mudar de vida e adotar hábitos mais saudáveis.

Felipe conta que sua rotina antes, era muito desordenada e que em decorrência disso ele teve grandes crises de ansiedade. Atualmente sua rotina é controlada e ele pratica exercícios físicos diários. Felipe, hoje em dia, se considera uma pessoa saudável.

Os exercícios melhoraram não apenas o físico, mas também o psicológico do Felipe. Hoje, muito mais confiante, a nova rotina não é um problema. Confira a reportagem.

Deixe uma resposta

Tamanho da Fonte
Auto Constraste