Durante o evento de aniversário da TVU e da Rádio Universitária alunos ganhadores do 1º Concurso de Poesias foram premiados

O concurso foi lançado em junho deste ano. Participaram cerca de 1000 alunos dos 8º e 9º anos do ensino fundamental das escolas municipais de Lavras. Os alunos tiveram cerca de 1 mês para produzir as poesias. Durante este período eles puderam conhecer as dependências da TVU e tiveram todo o suporte necessários dos professores.

Das 1000 poesias escritas 110 foram selecionadas nas próprias escolas e enviadas aos integrantes da Academia Lavrense de Letras que tiveram a difícil tarefa de selecionar as dez primeiras poesias.

E finalmente chegou o dia de conhecer quem foram os finalistas. Em terceiro lugar ficou a Maria Eduarda Prado, da Escola Municipal José Serafim. Em segundo o aluno da escola Municipal Cautiero Franco, Luan Renner Ribeiro. E em primiero lugar, foi a aluna da Escola Municipal Lafaiete Pereira, da comunidade da Cachoeira Flaviane dos Reis Avelino. A vencedora conta que produziu sua poesia inspirada em seu próprio cotidiano e aliado ao trabalho da TVU, mas a adolescente afirma que a tarefa não foi fácil.

A professora da aluna, Rísia Apolinário, ressalta que esses projetos tem o intuito de motivar os alunos a vencerem. Ela ainda conta que ficou muito feliz ao ver a  aluna conquistando o primeiro lugar no concurso, e que isso será um grande incentivo para os outros estudantes.

E alegria maior foi a da Flaviane, quando soube que ganhou um curso de idioma, um sobrevoo pela cidade, além de um smartphone. Confira a reportagem completa.

Deixe uma resposta

Tamanho da Fonte
Auto Constraste