Padre Odair fala sobre a festa do Homem no Campo

Nos dias 9 e 10 de setembro acontece mais uma edição da tradicional festa Homem do Campo, e para falar desse assunto recebemos o padre Odair José de Carvalho, pároco da paróquia Nossa Senhora Auxiliadora.

O padre conta que os preparativos já estão quase todos prontos e que esta festa envolve toda comunidade. Esse ano o objetivo principal é, além de levar ações culturais para comunidade, destinar a renda da festa para comunidade São José, a fim de construir uma capela em honra ao santo.

A festa já é bem tradicional na cidade e na região, reunindo um público não apenas católico, mas também de apaixonados pela cavalgada. São cerca de 600 cavaleiros que vem prestigiar a festa.

A programação terá inicio no sábado, dia 9, a partir das 13h com um grande leilão e barraquinhas. Já no dia 10, domingo, será realizada a missa sertaneja em homenagem aos produtores rurais, ás 8:30h. Após a missa, a cavalgada de São Jorge irá até o parque de exposição de Lavras, onde acontecerá a hora da viola. E durante as apresentações serão sorteados vários brindes para os participantes. Confira a entrevista.

Deixe uma resposta

Tamanho da Fonte
Auto Constraste