Após dois dias de provas Enduro da Independência segue para Lavras

Após dois dias de provas o mais tradicional enduro de regularidade do Brasil, o Enduro da Independência, que está em sua 35ª edição, segue para Lavras. O terceiro dia de prova que será amanhã (dia 8), terá largada na cidade de Três Corações e a chegada no Centro de Lavras. O Enduro começou na última quarta-feira em Aparecida, interior de São Paulo.

Hoje, 7 de Setembro, o dia de prova foi mais duro com  um número bem maior de trilhas que exigiu mais dos pilotos, tanto na navegação quanto na técnica e no condicionamento físico. Segundo a organização do evento, foi uma prova que exigiu bastante atenção com 15 quilômetros a mais que o primeiro dia e uma hora e meia a mais de prova.

Este segundo dia de prova teve largada na cidade de Itajubá e chegou a Três Corações, local onde eles participaram, devido ao feriado comemorativo à Independência do Brasil, de um evento cívico. A etapa desta quinta-feira teve aproximadamente 170 quilômetros e sete horas de prova. Os pilotos também passaram pelas cidades de Natércia e Lambari.

O lavrense Dário Júlio é um dos favoritos e vem alcançando bons resultados nesta edição. Darinho, como é conhecido, tem quatro títulos do Enduro da Independência (2007, 2008, 2009 e 2010). Outro destaque é o tricampeão Túlio Malta (2013, 2014 e 2015). A dupla representa a Honda Racing. No feminino, Janaína Souza, integrante da Motofield, venceu em 2014, 2015 e 2016 e vai em busca da quarta conquista.

“Venci o Enduro da Independência quatro vezes na categoria Master. Desta vez, vou disputar a Over 40”, afirma Dário Júlio, que é o chefe de equipe da Honda Racing e está competindo com um moto Honda CRF 250R.

 

Programação do Enduro da Independência

6/9 – Largada em Aparecida/SP, chegada em Itajubá/MG

7/9 – Largada em Itajubá/MG, chegada em Três Corações/MG

8/9 – Largada em Três Corações/MG, chegada em Lavras/MG

9/9 – Largada em Lavras/MG, chegada em Lavras/MG

Ponto de Largada: Lavras Shopping, às 7h

Ponto de chegada: Lavras Shopping, previsão do primeiro piloto chegar às 12h30

 

Assista o vídeo de Dário Júlio falando sobre o percurso e como é para ele competir na região que ele conhece bem:

 

Deixe uma resposta

Tamanho da Fonte
Auto Constraste