Caminhada Ecológica incentiva a prática esportiva dentro da UFLA

Em comemoração aos 109 anos da Universidade Federal de Lavras (UFLA), houve na manhã de hoje, 7 de Setembro, a II Caminhada da Semana de Ciência, Cultura e Arte, desta vez com o tema “Caminhada Pela Vida” com o objetivo de estimular a prática de exercícios esportivos e uma vida saudável.

A concentração foi em frente ao Centro de Convivência, no Campus, e contou com a participação de professores, estudantes, atletas e muitas famílias, inclusive que levaram crianças para fazer um passeio entre as bonitas trilhas da universidade.

Foram 3,7 quilômetros de caminhada e o percurso contemplou alguns pontos como a trilha dos lagos, passando pela InovaCafé além de percorrer as Avenidas Sul e Norte. Ao final o evento terminou com um “aulão” de zumba.

Pauline Freire Pimenta participou da caminhada com o esposo e a filha, Maria Emília, que tem um ano e oito meses. “Foi muito legal e tranquila a caminhada. A Maria Emília adorou o passeio e pretendemos fazer esse percurso mais vezes”, comentou Pauline.

A vice-reitora da UFLA, professora Édila de Resende Vilela Von Pinho, participou das atividades e afirma que essa é uma ocasião de mostrar para a comunidade interna e externa as oportunidades que a Universidade oferece, principalmente devido ao fato da Instituição ser um local público, onde as pessoas podem usufruir do espaço para praticar esportes e lazer. “Nos últimos anos, com a criação dos cursos de bacharelado e licenciatura em Educação Física na UFLA, a vida do esporte na Universidade retornou de forma significativa e essa caminhada é um momento oportuno para aumentar a interação com o público em geral”, pontua a vice-reitora.

Os participantes da caminhada doaram alimentos que serão encaminhados à instituições beneficentes de Lavras. O evento foi organizado pela Coordenadoria de Esportes e Lazer da pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec) em parceria com o projeto Cria Lavras e o Instituto Gammon.

 

 

 

Deixe uma resposta

Tamanho da Fonte
Auto Constraste