Menina de Itumirim fica entre os primeiros colocados em concurso de redação sobre o leite

Alimento essencial para a saúde dos ossos, o leite é uma das melhores fontes de cálcio disponíveis. E para enfatizar seus benefícios, o Sindicato da Indústria de Laticínios de Minas Gerais promoveu um concurso de redação com o tema “Mitos e Verdades sobre o Leite”. E uma aluna de Itumirim, ficou entre os primeiros colocados.

Estudante exemplar, Laís Cristina Pereira é uma leitora voraz. Visitante assídua da biblioteca, a menina já ganhou até prêmios da escola por isso. Após ter ganhado o segundo lugar no concurso de redação, outros estudantes resolveram seguir os passos da menina.

A diretora da Escola Estadual Don Delfim, Maria das Dores, afirma que a premiação de Laís serviu de incentivo para outros alunos. Ela acredita que a aluna conquistou o prêmio pelo fato de gostar muito de ler e por ser uma estudante muito dedicada.

Se por um lado o leite foi capaz de mobilizar uma escola inteira, a sua história com o passar do tempo é cheia de controvérsias. E não é atoa que Minas Gerais se destaca com a produção leiteira. E para saber melhor sobre os mitos e verdades que Laís colocou em sua redação fomos conversar com a professora Nadja Gomes e o professor de nutrição Michel Cardoso. Confira.

Deixe uma resposta

Tamanho da Fonte
Auto Constraste