Campanha na Fernão Dias oferecerá serviços gratuitos a motociclistas nesta sexta-feira (22)

Os usuários que trafegam sobre duas rodas terão à disposição, nesta sexta-feira (22/09), serviços gratuitos na Rodovia Fernão Dias. A Autopista Fernão Dias – concessionária responsável pela administração de 570 quilômetros da BR-381 entre Contagem e Guarulhos – promoverá a segunda edição de 2017 da campanha Viva Motociclista.

A ação acontecerá, das 9h às 15h, próximo a uma passarela na altura do quilômetro 513, em Igarapé, no sentido Sul (São Paulo). “Por ser um trecho de serra, é imprescindível redobrar os cuidados com a segurança e respeitar a sinalização existente”, enfatiza o diretor superintendente da concessionária, Helvécio Tamm de Lima Filho.

Um levantamento feito pelo Centro de Controle de Operações da Fernão Dias mostra que, no último ano, os acidentes com motocicletas representaram aproximadamente 10% das ocorrências registradas em toda rodovia, sendo que 50% dos casos dos acidentes com motocicletas são tombamentos. “O excesso de velocidade e as ultrapassagens perigosas em curvas são atitudes irresponsáveis e podem causar acidentes graves”, frisa o gerente de tráfego José Carlos de Oliveira.

Durante as atividades, a concessionária irá oferecer aos motociclistas serviços de check list das motos, colagem de adesivos refletivos, instalação de antenas anticerol e exames básicos de saúde, como aferição de pressão arterial e índice glicêmico.  Os participantes também receberão panfletos com dicas de segurança e orientações sobre os cuidados relacionados à condução do veículo.

Capacete

Um dos principais itens de segurança de quem utiliza motocicletas é o capacete, que receberá cuidados especiais na campanha. Serão oferecidos serviços de cristalização e desembaçador de viseiras, além de aplicação de desodorizador e antibactericida no equipamento. Os participantes também receberão brindes, como redinhas tipo aranha para prender objetos no veículo, e bonés.

“Ao participar da campanha, os motociclistas colaboram para que a concessionária trace um perfil mais detalhado de suas necessidades, além de verificarem se a saúde está em dia. Dessa forma, podemos construir juntos um trânsito mais seguro e humano para todos – com foco no Mês da Segurança, comemorado nacionalmente em setembro”, afirma a coordenadora de Sustentabilidade da Arteris, Maria José Finardi.

 

PROGRAMAÇÃO – VIVA MOTOCICLISTA

Local: Rodovia Fernão Dias, Km 513 Sul

Horário: 9h às 15h

Deixe uma resposta

Tamanho da Fonte
Auto Constraste