Secretaria do Meio Ambiente registra um aumento de cerca de 80% em multas resultante de queimadas em lotes

O mês de setembro é o ápice do período de estiagem. Afinal desde o mês de março não chove. E com isso, a população já sofre com os transtornos da época: as queimadas. Mas o número delas aqui em Lavras está alarmante. Segundo a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, responsável por fiscalizar lotes na área urbana, houve um aumento de 80% das multas aplicadas à pessoas que causaram o fogo em suas propriedades.

Para quem não sabe a Secretaria Municipal do Meio Ambiente recebe denúncias. Caso haja alguma queimada em seu bairro ou em locais próximos a você basta ligar 156, passar o endereço e mesmo que o fogo já tenha sido apagado, a secretaria pode usar fotos para comprovar a denúncia.

O número de ligações referente a incêndios em matas e lotes também aumentou no quartel de bombeiros. Segundo o tenente Calixto este mês está havendo uma triagem de gravidade para que eles consigam atender toda a demanda.

O tenente afirma que até o momento já foram atendidas mais de 120 ocorrências. O Corpo de Bombeiros ressalta, que a grande maioria das queimadas é provocada, sim, pela ação humana.

E sendo assim, vale ressaltar: é crime atear fogo em lotes e quintais para fazer a limpeza do local. Seja propriedade particular ou de terceiros.

Confira mais detalhes com a reportagem a seguir.

Deixe uma resposta

Tamanho da Fonte
Auto Constraste