Tae Kwon-Do Lavrense é destaque no Campeonato Brasileiro Adulto conquistando medalha de Ouro e Prata

Aconteceu neste fim de semana no CEFAN (Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes da Marinha) o Campeonato Brasileiro Adulto, evento este o mais difícil e importante do ano, pois é referência para o Programa Bolsa Atleta, vale 20 pontos para o Sistema de Ranking Brasileiro e oferece vaga direta ao Campeão para o Grand Slam (Seletiva Fechada para a Formação da Seleção Brasileira de 2018).

Devido a grande importância da competição, somente um atleta por categoria de cada estado pode participar da competição. Infelizmente por questões políticas que o Estado de Minas Gerais está passando, participamos da competição representando Lavras e o estado de Roraima que nos acolheu.

A atleta Stefânia Tavares, se sagrou Campeã Brasileira na categoria até 49 Kg, mostrando o porquê está entre as melhores atletas do país. A atleta vem evoluindo diariamente, apresentando resultados de grande expressividade nas últimas competições como a Copa do Brasil 2016, Campeonato Brasileiro Universitário 2017, fez parte da Seleção Brasileira Universitária que representou o Brasil no Universidade na China Taipei no mês passado e agora Campeã Brasileira Adulta.

Stefânia venceu sua 1ª luta a atleta do Paraná por um placar de 12 a 1, a 2ª luta venceu a atleta Dangela Guimarães de Goiás, uma dos maiores nomes do TKD nacional e internacional por um placar de 7 a 4. Na final a atleta venceu a titular da Seleção Brasileira e atleta da equipe do São Caetano, Carolina Bezerra por um placar de 4 a 3.

O atleta David Eduardo Silva, se sagrou Vice Campeão Brasileiro na categoria até 74 Kg. Com apenas 18 anos, saindo do Juvenil e entrando no Sub 21, o atleta mostrou que tem muita maturidade e potencial, pois em sua primeira participação no Adulto, já subiu ao pódio.

David realizou combates emocionantes, vencendo sua 1ª luta por um placar de 12 a 5 contra o atleta dono da casa do Rio de Janeiro, a 2ª luta venceu por um placar de 20 a 12,contra o atleta do Ceará, a 3ª luta por um placar de 17 a 6 contra o atleta do Distrito Federal e perdendo a final nos últimos segundos, por um placar de 16 a 15, contra o atleta de Goiás. Na final, David esteve a frente durante toda a luta, mostrando superioridade técnica, mas por um erro tático custou a vitória. Mas mesmo com esse resultado, foi muito elogiado por todos na competição.

A equipe agradece a HBENS Construtora e Incorporadora por todo apoio oferecido para estarem participando das competições, agradecem ao Prof. Fernando Roberto de Oliveira (Atletismo Cria Lavras – UFLA) por todo suporte na preparação física e a Prefeitura Municipal de Lavras.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Valdeci Zampieri

Deixe uma resposta

Tamanho da Fonte
Auto Constraste