Projeto de estudantes do mestrado de química da UFLA promete facilitar o ensino dentro da sala de aula

Muitas vezes o celular costuma ser o inimigo número um do professor dentro da sala de aula. Mas agora um game promete revolucionar o ensino da química, principalmente sobre a tabela periódica. Decorar? Não mais! Agora os alunos vão aprender sobre os elementos, brincando!

Amanda Mayra que é co-criadora do game “Tabela Periódica” conta que via a dificuldade dos alunos em relação à tabela periódica e outros conteúdos de química. Os alunos apresentavam receio e dificuldades em decorar todos os elementos químicos.

O projeto do game da tabela periódica foi um dos 40 projetos escolhidos para participar da mostra Inova Minas Fapemig que contou com uma seleção de 140 trabalhos em todo o estado. O jogo foi desenvolvido por estudantes de mestrado e promete ser atraente tanto para professores quanto para alunos.

O jogo é interativo e o participante responde perguntas sobre os elementos de forma que a cada acerto o personagem vai passando de fase. Ao todo são 34 fases, até completar todos os elementos da tabela periódica. O game entrará em período de teste no final deste ano e quem está à frente de uma sala de aula, sabe o quanto facilitará no dia a dia,

Deixe uma resposta

Tamanho da Fonte
Auto Constraste