Conab divulga alta nos preços das frutas e queda das hortaliças

De acordo com dados da Companhia Nacional de Abastecimento, a Conab, as frutas ficaram mais caras em quase todas as centrais de abastecimento. Os dados são referentes ao mês de setembro, o destaque do mês foi para o mamão, com uma variação de aumento que chegou a quase 164%. De acordo com o levantamento a laranja, a melancia, banana e a maçã também foram cotadas com preços mais altos neste mês de setembro em algumas regiões do país

Já a batata, de acordo com a Conab vem apresentando quedas no preço desde ano passado. O alface e a cebola se destacaram com os preços mais baixos. No estudo apresentado, o tomate aparece como vilão da inflação. De acordo com os feirantes de Lavras, os preços aqui no município estão estabilizados. Mas não para o quiabo, que está com o quilo cotado a 10 reais.

Para o consumidor mesmo com as pesquisas divulgando queda nos preços, ainda tá difícil levar pra casa a mesma quantidade de alimentos que há algum tempo atrás. Realidade que o feirante também já sentiu. Confira mais detalhes a seguir.

 

Deixe uma resposta

Tamanho da Fonte
Auto Constraste