3ª Fase da Operação Alerta Vermelho aconteceu em Lavras nesta quinta-feira, (26)

Nesta quinta-feira, dia 26 de outubro, o Corpo de Bombeiros Militar em Lavras realizou mais uma Operação Alerta Vermelho, na terceira fase, de operações que deverá ocorrer até o fim do ano.

A Operação Alerta Vermelho teve como foco principal a conscientização dos comerciantes em relação à importância da regularização dos estabelecimentos com a legislação estadual contra incêndio e pânico, bem como difundir a cultura da prevenção.

Como meta de conseguir levar a informação a todos os centros comerciais da cidade, as operações foram concentradas em levar o máximo de informações aos comerciantes lavrenses, visando a segurança das edificações e pessoas que frequentam os locais.

A operação ocorreu na primeira fase no dia 30 de agosto de 2017, no período da manhã, e visitou o maior número de estabelecimentos possível. Desta vez houve 40 vistorias em comércios diversos, que transcorreram de maneira bem dinâmica, onde foram repassadas as informações no tocante da prevenção, como as medidas de prevenção de acidentes a serem implantadas e documentações necessárias para regularização, que garantirão ao cidadão e aos próprios ocupantes dos estabelecimentos a tranquilidade e segurança necessária.

Além disso, receberam também por parte dos comerciantes diversas informações e dúvidas que puderam ser sanadas pelas equipes que foram comandadas pelo Capitão Silvio Alves Barbosa, Comandante da 3ª Companhia de Bombeiros Militar em Lavras.

Fonte: 3ª CIA BM/9º BBM – Lavras                                                      

Deixe uma resposta

Tamanho da Fonte
Auto Constraste