PM realiza operações policiais e desbanca o tráfico de drogas em vários pontos da cidade

Ontem (27/11), a partir das 15h a PM de Campo Belo realizou diversas Operações Policiais nos bairros Arnaldos, Vila São Jorge e Vila Sebastião visando desarticular o tráfico de drogas.

Por volta do mesmo horário, na Rua Carlos Claret Ferreira, a PM abordou dois homens (um de 19 anos e outro menor de 16), que ocupavam um veículo Fiat Uno, com placa de Cristais-MG e, com eles, encontrou 02 (duas) buchas de maconha e 02 (duas) pedras de crack.

O veículo que era conduzido pelo adolescente foi apreendido, pois estava com a documentação irregular. Como o maior de idade estava na companhia do adolescente e, foi encontrada a substância entorpecente no interior do veículo, o rapaz de 19 anos foi preso por corrupção de menores e tráfico de drogas. Ambos foram conduzidos para a Delegacia, sendo o adolescente liberado e o maior de idade conduzido ao presídio.

Em outra ação, por volta das 18h, já na Rua Pedro Peixoto os militares avistaram um adolescente de 16 anos que, ao ser abordado, foram encontradas no local onde estava: 16 (dezesseis) pinos, contendo em seu interior uma substância esbranquiçada análoga à cocaína, 18 (dezoito) pedras amareladas análogas à crack, 01 (uma) pedra maior (que segundo o menor, depois de fracionada, seria dividida em 50 menores) análoga à crack, 50 (cinquenta) pinos vazios, 02 (dois) pacotinhos de chup-chup vazios e 01 (uma) lâmina de Gillete. Em conversa com o adolescente, ele confessou que tudo era de sua propriedade. Foi conduzido para a Delegacia devidamente acompanhado por comissários de menores.

Por fim, por volta das 20h, na Rua João Martins Diniz a PM avistou um adolescente, também de 16 anos e, durante a busca pessoal, encontraram a quantia de R$ 107,00 (cento e sete reais) em dinheiro. Nas proximidades de onde se encontrava foi localizada uma sacola plástica contendo: um invólucro preto com 04 (quatro) pedaços grandes e vários pequenos de substância análoga à cocaína, 03 (três) pedras grandes de substância análoga à crack, 01 (um) invólucro transparente contendo diversos pedaços de substância análoga à crack, 02 (duas) balanças de precisão de cor prata sem bateria, 03 (três) munições calibre 357 e diversos saquinhos de chup-chup.

 

O adolescente confessou a venda das substâncias entorpecentes, bem como ainda foram apreendidos com ele, escondidas em outro local: 19 (dezenove) papelotes de substância análoga à cocaína e 41 (quarenta e uma) pedras de substância análoga à crack. Ele foi apreendido e conduzido para a Delegacia.


Fonte: Núcleo de Comunicação Organizacional 
PMMG – 161ª Cia PM Campo Belo-MG

Deixe uma resposta

Tamanho da Fonte
Auto Constraste