Campanha contra desperdício de alimentos é realizada no restaurante universitário da UFLA

Você sabia que o desperdício de alimentos atinge um terço de toda a comida produzida no mundo? A produção em excesso e o transporte são fatores que potencializam esse problema. Além disso, há  o desperdício de alimentos na cozinha da nossa própria casa e nos restaurantes.

Cerca de 30% dos alimentos produzidos mundialmente são desperdiçados por erros que acontecem desde a colheita até o consumo. Em restaurantes institucionais é comum observar altos índices de desperdício e pensando nisso, um projeto foi desenvolvido no restaurante universitário da UFLA.

Sabe aquele arroz que você colocou a mais no prato e não comeu? No final do almoço, alunas do curso de nutrição pesaram as sobras desses alimentos e o resultado é impactante. Mais de 670 quilos foram desperdiçados e isso daria para alimentar cerca de 1390 pessoas.

Quem almoça, ou janta no restaurante universitário não deixou de reparar nos cartazes espalhados pelo ambiente. Para os estudantes este tipo de conscientização é de grande utilidade pública.

O trabalho educativo realizado pelas estudantes começou no dia 23 de outubro e termina essa semana. A expectativa é de que o desperdício de alimentos tenha diminuído. Confira a reportagem completa.

Deixe uma resposta

Tamanho da Fonte
Auto Constraste