Farmácias de todo o país voltam a oferecer vacinação de acordo com determinação da ANVISA

Em alguns estados do país à vacinação em drogarias e farmácias já é regulamentada, o que muda agora com a decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, que será publicada nos próximos dias no diário oficial da união, é que todos os outros estados vão poder oferecer também este tipo de serviço, que foi proibido em 2010 pela própria ANVISA.

A resolução assinada ontem, dia 12, também estabelece exigências para estabelecimentos de saúde que vão oferecer o serviço. Esses devem estar inscritos no Cadastro Nacional dos Estabelecimentos de Saúde (CNES), disponibilizar o calendário nacional de vacinação e os tipos de medicamentos disponíveis aos clientes.

Em cada local é obrigatória à designação de um responsável técnico e a contratação de profissionais habilitados para aplicar vacinas, com a realização de capacitações constantes.

As regras aprovadas pela Anvisa também preveem obrigatoriedade de registro das informações nos cartões de vacinação e de erros ou problemas no sistema da agência e liberdade para emitir Certificados Internacionais de Vacinação.

Deixe uma resposta

Tamanho da Fonte
Auto Constraste