Operação especial de fim de ano da Fernão Dias terá integração com o aplicativo Wase

Os usuários da Arteris Fernão Dias contam com mais um recurso tecnológico durante a operação de final de ano: o uso de informações do aplicativo Waze, além do reforço operacional em pista. O Centro de Controle Operacional (CCO), a partir de dezembro, passa a monitorar as ocorrências informadas pelos usuários do aplicativo (como acidentes e perigos na pista) e também sinaliza no aplicativo situações adversas, como bloqueio de faixa por acidente, filas e qualquer outra intercorrência, permitindo que os usuários possam redobrar a atenção nos trechos com alerta.

Antes disso, os alertas somente eram validados por outros usuários do aplicativo. Com a parceria, os alertas passarão a ser verificados rapidamente pelo CCO. Assim, além de validar a informação, a concessionária poderá acionar recursos de forma mais efetiva e rápida para solucionar problemas. Vale ressaltar que o canal oficial para solicitação de atendimento entre usuários e as concessionárias segue sendo o telefone de 0800 283 0381 ou diretamente nas Bases Operacionais.

O CCO é equipado com o Sistema Inteligente de Transporte, que é interligado a 10 painéis de mensagens eletrônicas nas rodovias e 223 câmeras de monitoramento. A integração da gestão de tráfego da BR-381 com o Aplicativo é um pioneirismo da Arteris em conjunto o Waze Brasil.

Deixe uma resposta

Tamanho da Fonte
Auto Constraste