Calendário de vacinação é ampliado em Lavras.

Os postos de saúde de todo o país já estão com o novo calendário de vacinação para 2018. Em Lavras, seguindo recomendação do Ministério da Saúde, a população poderá contar com ampliações no calendário de imunização.

Com as mudanças, o calendário de vacinação passa a disponibilizar a 2º dose da vacina de varicela para crianças de 4 a 6 anos de idade (até 6 anos, 11 meses e 29 dias). A primeira dose já era ofertada aos 15 meses de vida com a vacina tetra viral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela). O objetivo da mudança é garantir maior proteção do público-alvo, prevenindo a ocorrência de surtos de varicela, especialmente em creches e escolas.

A vacina contra Meningite Meningocócica tipo C também passará a ser disponibilizada a adolescentes entre 11 e 14 anos de idade (até 14 anos, 11 meses e 29 dias).

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura de lavras, o município conta com 17 PSFs e em todos  a vacinação pode ser feita de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h30. Para mais informações, procure o PSF mais próximo.

 

Deixe uma resposta

Tamanho da Fonte
Auto Constraste