MEC anuncia novas datas para inscrições no Sisu 2018

Com a antecipação da divulgação das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Ministério da Educação (MEC) também decidiu antecipar o período de inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2018/1. Os estudantes terão de 23 a 26 de janeiro para participar da seleção. A alteração foi feita a pedido de profissionais do ensino superior e estudantes, que temiam o atraso no cronograma escolar. Anteriormente, as inscrições estavam planejadas para ocorrerem entre 29 de janeiro e 1º de fevereiro.

Para concorrer, é necessário ter feito o Enem 2017 e não ter tirado zero na redação. Notas de outras edições do Enem não serão aceitas.

 

Em coletiva de imprensa, o Ministério da Educação também anunciou as principais datas do Enem 2018, que completa 20 anos e será aplicado nos dias 4 e 11 de novembro. O edital do exame será publicado em 21 de março e as inscrições serão realizadas de 7 a 18 de maio deste ano.

Isenção no Enem 2018 – Como anunciado no ano passado, os participantes com direito à isenção que faltaram ao Enem 2017 deverão justificar a ausência para garantir a manutenção da isenção no Enem 2018. A solicitação de isenção também deixa de ser feita durante a inscrição, passando a ser realizada com antecedência. O período de solicitação de isenção e de justificativa da ausência no Enem 2017 será de 2 a 11 de abril, pela Página do Participante.

 

 

Deixe uma resposta

Tamanho da Fonte
Auto Constraste